segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Fadiga e Parkinson

March 26, 2018 - Se você está lutando com a fadiga, você não está sozinho. Muitos membros do MyParkinsonsTeam lidam com a exaustão. “Eu não sabia que era causada pela DP. Só achei que estava ficando preguiçoso!” disse um cochilador frequente. “Estou entendendo melhor a fadiga lendo as histórias de outros pacientes com DP e sabendo que sou mais “normal” do que pensava”, diz outro membro aliviado. Muitos compartilham dicas para superar a fadiga relacionada ao Parkinson. O exercício é uma solução popular. Os membros também motivam uns aos outros a lutar contra as quedas. “Quando eu quero parar, eu empurro, empurro, empurro para terminar de passear com meu cachorro ou andar de bicicleta – e DEPOIS descanso”, aconselha um.

No MyParkinsonsTeam, a rede social e grupo de apoio online para quem vive com a doença de Parkinson, os membros falam sobre uma série de experiências e lutas pessoais. A fadiga é um dos 10 tópicos mais discutidos.

Aqui estão alguns tópicos de perguntas e respostas sobre fadiga:

Como superar a fadiga, a ansiedade e a falta de sono?
Alguns tratamentos de Parkinson ajudam com a fadiga?
Eu não consigo motivar meu marido, ele está cansado o tempo todo. Algum conselho?
O que cada um faz pelo seu cansaço?

Aqui estão algumas conversas sobre fadiga:

Um membro compartilha como eles ficam cansados ​​no início do dia.
Um membro compartilha como eles passam o dia.
Um membro compartilha como eles precisavam recarregar após uma semana de fadiga.

Você pode relatar?

Tem outro tópico que você gostaria de discutir ou explorar? Vá para MyParkinsonsTeam hoje e inicie a conversa. Você ficará surpreso com quantos outros podem compartilhar histórias semelhantes.

Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: My Parkinsons Team.

O tema é interessante. Veja aqui, outras abordagens do tema, ou Aqui em nosso antigo blog, ou mais antigo ainda Aqui.

Nenhum comentário: