sábado, 21 de setembro de 2024

+ Causas

 Em complemento à postagem de 16/08/23, onde eu alinhavei as posssíveis causas de meu Parkinson, hoje, 21/09/24, uma matéria jornalística me clareou as idéias e esclareceu: doença do refluxo gastroesofágico. Diagnóstico revelou, após monitoração contínua por 24 h, de pHmetria. Flacidez do esfíncter esofágico distal.

Como sintoma, apenas uma tosse seca, contínua, que me atormentou por alguns meses. Tinha na época uns 30 anos de idade, meu diagnóstico foi aos 43. Na época me receitaram um remédio que não sei o nome, mas logo que a tosse passou, parei de tomar. O fato é que apesar da ausência de tosse,o esfincter continuava flácido, daí permitido um refluxo discreto, não perceptível, do suco gástrico, que veio a danificar minha biota, vindo decorrente disso o parkinson. Não sou médico, mas é uma hipótese factível que fecha a investigação.

Nenhum comentário: