terça-feira, 24 de agosto de 2021

Direção e Parkinson

May 21, 2018 - Dirigir ou não dirigir? Os membros do MyParkinsonsTeam lutam com essa questão regularmente. Como tremores, fadiga e outros sintomas dificultam o manuseio seguro do carro, a família e os amigos costumam pedir aos membros que parem de dirigir. “Minha esposa e filhos me imploraram para desistir de minhas chaves no outono passado, por medo de eu CAUSAR um acidente tanto quanto entrar em um”, explicou um membro. “Eu evito a rodovia e não dirijo à noite', escreveu outro. Perder a independência de dirigir é o maior medo de muitos membros. “Estou relutante em desistir de dirigir porque quero me agarrar ao último pedaço de independência que tenho!” um membro compartilhou. Outros membros do MyParkinsonsTeam encontraram maneiras de se adaptar: “Aluguei uma scooter com mobilidade que uso como meio de transporte”. Conectar-se com outras pessoas afetadas pelo Parkinson pode ser útil ao tomar decisões sobre como dirigir.

No MyParkinsonsTeam, a rede social e grupo de apoio online para aqueles que vivem com Parkinson, os membros falam sobre uma série de experiências pessoais e lutas. Dirigir é um dos 10 principais tópicos mais discutidos.

Aqui estão alguns tópicos de perguntas e respostas sobre como dirigir (questões com links na fonte):

• Alguém mais experimentou restrições de direção?

• A sonolência significa que você não deve dirigir?

• Gostaria de saber quantas pessoas ainda se sentem confortáveis ​​ao dirigir. Para vocês que não dirigem mais, qual foi o fator decisivo?

Aqui estão algumas conversas sobre como dirigir:

Posso controlar o tremor na mão direita, mas dirigir o provoca. Embora amudança de posição no volante pare o tremor.

Fui diagnosticado em 2011. Ainda estou dirigindo, mas tento minimizar por causa dos meus nervos.

Estou começando a notar efeitos colaterais do tratamento. Posso ter ataques de ansiedade ao dirigir.

Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: MyParkinsonsTeam.

Nenhum comentário: