segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Possível novo tratamento no horizonte para forma comum de demência

Possível novo tratamento para demência por corpos de Lewy

Um homem da área de Houston está compartilhando sua jornada com um tipo de demência, que muitas vezes é diagnosticada erroneamente. Pesquisadores da UTHealth Houston nos dizem, pela primeira vez, que podem estar à beira de um tratamento bem-sucedido para reverter a doença.

August 15, 2022 - HOUSTON - Todd Miclette de Conroe está aprendendo a viver com a demência do corpo de Lewy.

Ele está sob os cuidados do Dr. Paul Schulz na UTHealth Houston e Memorial Hermann.

"Acho que o primeiro sinal de alerta foi que eu estava tendo dificuldade em fazer meu trabalho em um trabalho que fazia há 10 anos. E eu estava cometendo erros e tendo problemas para seguir os vários programas de computador.

Todd diz que até apareceu no trabalho em seu dia de folga, confundindo os dias da semana. Muitas pessoas nunca ouviram falar da demência do corpo de Lewy, ou LBD, mas é a segunda forma mais comum de demência.

"Mais de um milhão de americanos têm. Essencialmente, é uma combinação de doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Então, vemos pessoas recebendo os sintomas comuns de Alzheimer, ficando um pouco esquecidas, talvez se perdendo e, ao mesmo tempo, vamos ver os sintomas de Parkinson que as pessoas podem ter uma caminhada mais lenta, às vezes um tremor, e há um monte de sintomas que se enquadram na categoria de alucinações, delírios, esse tipo de coisa", explica Dr. Schulz.

Soa muito familiar para Todd. Ele adora viajar e está tentando aproveitar a qualidade de vida enquanto pode, mas precisa ter cuidado.

"Tenho problemas de equilíbrio, às vezes em que posso ficar em pé normalmente, mas perco o equilíbrio ou terei problemas em que corto curvas muito bruscamente em minha casa e bato na parede com o ombro. Tenho o tipo de Parkinson típico marcha, onde meu braço ficará pendurado para o lado onde normalmente estaria balançando normalmente", afirma Todd.

Como os sintomas imitam os de Parkinson e Alzheimer, as pessoas geralmente são diagnosticadas erroneamente com um ou outro. Os médicos não perceberam que o ator Robin Williams tinha LBD até examinarem seu cérebro durante sua autópsia.

"Robin Williams foi um caso muito triste. Conheci a esposa dele quando ela veio para Houston há alguns anos. Ela disse que eles foram a muitos médicos para tentar obter um diagnóstico. Número um, é difícil diagnosticar, mas número dois, o pobre coitado teve depressão para começar. Isso piorou. E os médicos não tinham certeza se seu esquecimento era porque ele se sentia terrível ou se ele tinha uma doença neurológica", diz o Dr. Schulz.

A maioria dos pacientes com LBD sofre de depressão. Todd faz questão de tomar medicamentos para controlar os problemas perturbadores.

"O Dr. Schulz tem sido muito bom em tratar meus sintomas individuais porque isso é realmente tudo o que podemos fazer agora. Então, estou tomando medicamentos que me ajudam com meu humor, me impedem de ficar muito agitado ou irritado porque o corpo de Lewy realmente faz isso. mudar a personalidade de uma pessoa e isso dificulta a interação social", explica Todd.

Ele também toma medicamentos para combater problemas de memória e sono, o que lhe permitiu assumir um emprego de meio período. "É incrível, muito melhor! Isso me dá algo para esperar várias vezes por semana e interagir socialmente com as pessoas no trabalho, e meio que me dá, você sabe, me faz sentir que sou produtivo", diz um sorridente Todd .

Dr. Schulz acredita que um tratamento promissor pode estar disponível em alguns anos e curar as células afetadas.

"É muito emocionante, realmente a primeira possibilidade que eu vi de algo que podemos usar para mudar o curso de algo que Todd e outras pessoas como ele estão sofrendo", diz Dr. Schulz.

Agora, Todd espera pelo dia, esperançosamente em breve, para combater melhor sua doença do corpo de Lewy. O tratamento está na fase 3 de ensaios clínicos agora e o Dr. Schulz espera que possa ajudar muitos pacientes.

Para mais informações, clique aqui (na fonte) (matéria publicitária). Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Fox26houston.

Nenhum comentário: