sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Michael J. Fox não tem medo da morte: 'Um dia vou ficar sem gasolina'

Diagnosticado com Parkinson desde 1991, Michael J. Fox falou anteriormente como 'não chegarei aos 80 anos'

03/11/2023 - Quando tinha 29 anos, em 1991, o ator Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson e a partir de então se tornou uma voz ativa na conscientização sobre a doença. Agora, ele refletiu sobre a vida e explicou como não tem medo da morte.

Durante entrevista ao Town & Country, Fox foi questionado se algo o assusta atualmente. "Qualquer coisa que possa colocar minha família em perigo," respondeu. Em seguida, perguntaram ao ator se ele temia pela própria vida.

"Um dia ficarei sem gasolina. Um dia direi apenas: 'Isso não vai acontecer. Não vou sair hoje.' Se isso acontecer, vou me permitir isso. Tenho 62 anos," afirmou o astro de De Volta para o Futuro (1985). "Certamente, se eu falecesse amanhã, seria prematuro, mas não seria inédito. E então, não, eu não temo isso."

Michael J. Fox revela piora no quadro de Parkinson: 'Não chegarei aos 80'

Aos 61 anos, o icônico ator Michael J. Fox concedeu entrevista ao CBS News Sunday Morning e revelou como teve piora no quadro da doença de Parkinson, e explicou como não tem muitas expectativas de passar dos 80 anos. O artista foi destaque na trilogia De Volta para o Futuro, Caras & Caretas e O Pequeno Stuart Little.

Na conversa, a entrevistadora Jane Pauley falou para o ator como a doença "está batendo na porta," e recebeu uma resposta honesta do ator. "Quero dizer, não vou mentir. Está ficando difícil... está ficando mais difícil. Cada dia é mais difícil. Mas é assim que as coisas são," respondeu. "Quero dizer, você sabe, como eu vejo isso?"

Atrapalhou meu jeito de andar... e então começou a quebrar coisas. Quebrei este braço e quebrei outro braço, quebrei este cotovelo, quebrei meu rosto. Eu quebrei minha mão.

Além disso, Michael J. Fox comentou como quedas são "grandes assassinas quando se tem Parkinson," além de "aspirar comida e pegar pneumonia." "Todas essas maneiras sutis que te pegam. Você não morre de Parkinson – você morre com Parkinson," continuou.

Isso me faz pensar sobre a mortalidade disso. Eu não chegarei aos 80 anos. Fonte: Sslconnextra.

Nenhum comentário: