terça-feira, 4 de abril de 2023

Instado a falar do parkinson na semana internacional

040423 - Os sintomas do parkinson para mim se traduzem num envelhecimento precoce. Já não tenho mais alongamento que me permita calçar os sapatos confortavelmente, me impede de falar, de abrir os olhos e de caminhar tranquilamente. Vestir uma calça sem ter que me apoiar em algo já é uma miragem. Enfm, é como se envelhecêssemos numa taxa acelerada. E muito apreciaria não ser acometido de demência.

A cura está cada vez mais próxima por óbvio. Proximidade esta bem  longínqua. Só não se tem os caminhos, se através do eixo intestino-cérebro, a biota intestinal, por anticorpos monoclonais, ou ainda pela alfa sinucleína. A composição de todos estes caminhos, será o mais provável, e pelo visto, não será nesta encarnação. Entrementes as big farms faturam a nossas custas com medicamentos que só controlam por um certo tempo os sintomas motores. Em resumo: estamos mal arranjados... E nem a tão propalada e sábia IA (inteligência artificial) é capaz de nos dar uma resposta satisfatória à pergunta: QUANDO HAVERÁ A CURA DO PARKINSON?

Nenhum comentário: