sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Porto Alegre, 8 de agosto de 2024.

Porto Alegre, 8 de agosto, 5a feira, de 2024.

Após 16 dias de internação hospitalar para feitura de exames, tive alta.

Exames para tentar identificar a causa de quedas frequentes a que fui acometido, gerando suturas, pontos e muita sangüera. As duas quedas mais traumáticas ocorreram no banheiro. Uma com corte no supercílio até o nariz e outra no queixo. Era submetido a uma espécie de síncope na qual perdia os sentidos com respiração acelerada. Quando me dava conta estava no chão, estatelado e todo mijado.

O diagnóstico dado por mim, hipotensão ortostática postural, tendo sido prescrito o acetato de fludocortisona-Florinefe, além de passsar a ter consciência de que tenho parkinson, e que não tem cura. Fazer tudo len-ta-men-te, bem de-va-gar, para não cair. A pressa em fazer tudo, particularmente enquanto se está sob o efeito “on” da levodopa, é terrível.

Exames feitos foram ecocardiograma, eletrocardiograma, holter e mapa (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), nenhum apresentando alterações. Como sabia, previamente, o cara que tem Parkinson, não tem espaço para mais nada.

Tenho tomado amitriptilina, pramipexol, memantina e prolopa, e agora, fludocortisona.

Enfim, continuo vivo, cada vez mais mutilado (cicatrizes) e …, menos bonito.

E para compensar a comida do hospital (insípida, inodora e quase incolor), um filé com fritas...

Resumo: a velhice é uma merda!

3 comentários:

Anônimo disse...

FORÇA PARA CONTINUAR ESTE EXCELENTE TRABALHO DE DIVULGAÇÃO SOBRE A dOENÇA DE PARKINSON

Maria Beatriz Abdulremane disse...

Boa noite o Sr especificou exatamente o que o meu irmão está vivendo hj. Muitas quedas, meses sem fisioterapia uma cirurgia na vértebras zero melhora. Graças a Deus passando pelo hospital Sarah, fazendo uma check-up para começar sessão de terapias. Já está fazendo por sua conta 3 vezes por semana, começou a tomar injeção de vitaminas pois estava anémico por um tratamento de cancer de garganta “ hj curado “ Deus Ama meu irmão que fez dele um novo Jô 😞 até sua esposa lhe abandonou em pleno tratamento 😞 uma tristeza lhe abateu. Com a doação de cuidados feito por minha irmã é uma sobrinha lhe trouxe a vida de volta. Tem sido com Deus pois se não fosse a Fé do meu irmão ele estaria no caixão 😞🙏🙌 Deus te abençoe grandemente

Hugo Engel Gutterres disse...

Paulatinamente, vamos perdendo nossas habilidades físicas (caminhar) e verbais (falar) e os prazeres da vida são subtraídos gradualmente, nada mais restando, a não ser alguns resquícios de energia para vencer as barreiras, e olhe lá! Isso quando não nos dá vontade de passar o dia deitado, ocioso, sem fazer nada. A vida passa em preto e branco, infelizmente. Força a todos, é o que me resta desejar...