sexta-feira, 7 de setembro de 2018

STN vs. GPi na estimulação cerebral profunda para supressão de tremor na doença de Parkinson: uma revisão sistemática e meta-análise

September 7th, 2018 - STN vs. GPi deep brain stimulation for tremor suppression in Parkinson disease: A systematic review and meta-analysis.

"Conclusões
O DBS é eficaz na redução do tremor em pacientes com DP, independentemente da meta de estimulação. No entanto, o grau de supressão do tremor no STN DBS versus GPi DBS foi equivalente."

2 comentários:

Ana Valença disse...

Faz 5 meses que fiz a cirurgia DBS e estou na fase de adaptação ao marcapasso mas deixei lá no hospital a discinesia, a rigidez ficando com um pouco do tremor que administro com pequenas doses de prolopa. Todo mes vou ao consultório para fazer os ajustes necessários. Fiquei satisfeita e acho que valeu a pena ter feto a cirurgia.
Ana Silvia (uma das pessoas que participou da reunião com voce no Rio de Janeiro e que deu origem a este blog. Acho que tem uns 20 anos.
Um abraço
meu e-mail: anasilviavalenca@gmail.com

Hugo Engel Gutterres disse...

Ana Sílvia, lembranças: http://maldeparkinson.blogspot.com/2012/09/encontro-nacional-dos-seguidores-do.html