terça-feira, 9 de julho de 2024

Confissões de um abobado da enchente.

Imbé, 9 de julho de 2024, 3a feira.

Quando me dei conta de mim, estava caído no chão do banheiro envolto numa poça de sangue.

Não sei quanto tempo levou para me conscientizar de que havia caído. Permaneci um tempo, que não tenho noção, desacordado.

Eram 3 h da maduga, havia levantado para fazer xixi. A hipotensão ortostática postural me tonteou e dei de testa contra a muretinha do box, cortei o supercílio e ao lado do olho direito, tendo tirado um bife que ficou suspenso ao lado do nariz.

Tudo acontece num lapso mínimo de tempo. Não tem como reagir pra se defender, mesmo tomando remédio para pressão baixa. Começa com uma falta de ar, a respiração fica acelerada, daí, timbum.

Paralelamente a isso tenho dificuldade para abrir os olhos e caminhar. A coisa tá pegando.

Enquanto isso assisto jogadores de futebol do Brasil jogando em estádio (ou arena) com ar condicionado nos EUA, com capacidade de 80 mil, e jogadores com cobertores em Caxias do Sul. Ou seja, os norte-americanos tão cagando pra emissões de carbono. No hemisfério norte, EUA, mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global são aparentemente desprezadas.

E a cura do parkinson? Nada de novo no front.

Ass: Abobado da enchente.



Nenhum comentário: