segunda-feira, 15 de junho de 2020

Apesar do cansaço, continuo incentivando os outros

por SHERRY WOODBRIDGE
JUNE 15, 2020 - Com a doença de Parkinson, às vezes parece que estou carregando uma bola e uma corrente há anos. Essas correntes têm a capacidade de me puxar para baixo em sombras da escuridão, se eu permitir.

Eu admito, às vezes eu permito o acesso porque minha reserva fica baixa - não tenho força, desejo ou coragem para lutar.

Às vezes, parece que eu tive essa doença para sempre, e chegou a hora de me aposentar da doença de Parkinson. Mas não temos escolha sobre se aposentar de doenças que apodrecem nossas vidas e desgastam nosso espírito. Eles continuam seguindo, pegando e pegando, e continuamos permitindo porque, na realidade, não podemos parar. Podemos atrasá-lo e retardar a progressão, mas não pára.

Às vezes chego a um lugar em que estou cansado. Sinto como se o tempo que dediquei a esta doença e a conscientização dos outros sobre ela tivesse sido desperdiçado. Fui desgastado e cansado não apenas pela doença de Parkinson, mas também pela advocacia, que é conhecida por me desgastar uma ou duas vezes.

Quando o cansaço e o cansaço chegam até você, como você continua pressionando e encorajando outras pessoas ao longo de sua jornada?

Uma coisa é certa: não posso perder a esperança. Eu tenho que acreditar que estou fazendo a diferença para algo, ou alguém, mesmo que seja apenas uma pessoa. Devo silenciar as mentiras que sussurram que minha vida era inútil. Devo acreditar que todo sorriso que eu dei nunca foi desperdiçado, e cada parágrafo que escrevi para incentivar outro ao longo da jornada serviu a um propósito definido. A esperança está estacionada em meu espírito, e a partir disso eu sinto resistência para continuar, continuar lutando.

Não vamos nos aposentar de nossas doenças até escrevermos a última palavra de incentivo necessária ou darmos esse último sorriso.

Embora eu possa desanimar e me sentir derrotado, tenho esperança. Eu me apegarei à esperança, mesmo quando parecer que não há mais nada a que me agarrar. Eu sei que tenho pelo menos mais um sorriso para dar e algumas palavras de encorajamento deixadas em mim. Aposto que você também. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Parkinson News Today.

Mais artigos de Sherry Woodbridge AQUI.

Nenhum comentário: