quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Parkinson Cirurgia: Risco e Recompensa por um homem local

14 jan 2014 – Fond du Lac: Peter Wettstein de Fond du Lac foi diagnosticado com a doença de Parkinson há 5 anos. Ele recorda: " No começo eu pensei, “Então, o que é? Acho que eu não sei nada sobre isso. "

Como os sintomas de Pedro pioraram, a doença quase o forçou a deixar o emprego, mas ele lutou – com medicação, um teclado especial, tornando-se biônico.

Peter aponta para a cabeça, mostrando-nos onde os eletrodos foram inseridos, e um transmissor em seu peito. Ele explica: "Então eles correm os fios para cima, você pode vê-lo na parte de trás da minha cabeça. Ele se conecta aos eletrodos."

Cirurgiões no Froedtert Hospital e da Faculdade de Medicina realizaram a Estimulação Cerebral Profunda...médicos colocaram um eletrodo no fundo do cérebro, para reduzir os tremores. O Dr. Peter Pahapill é um neurocirurgião. Ele explica: " Em alguém que tem tremor... este circuito anormal é todo conectado e segue. Você coloca o eletrodo e o liga, o tremor pára. Você interrompe o circuito do mal. "

Os médicos começaram a fazer o procedimento, há 15 anos, e dizem que melhorou desde então, mas há riscos graves, como acidente vascular cerebral, ou hemorragia no cérebro,

"Qualquer procedimento cirúrgico tem riscos, felizmente eles são raros", explica o Dr. Pahapill.

Infelizmente, DBS não funciona para todos. Os médicos fazem um teste no consultório para determinar se alguém é um bom candidato ou não.

Peter teve uma triagem pré-operatória. Ele era um bom candidato, mas o implante do dispositivo foi até ele. "É uma espécie de uma decisão de risco e recompensa, porque isso é assustador. Deixe-me dizer-te... os médicos entrando em seu cérebro."

Ele diz que o risco valeu a pena. Desde a operação, os sintomas de Pedro enfraqueceram. Ele obteve a sua vida de volta. Mais importante ainda, ele tem sido capaz de trabalhar.

"Eu sinto que estou produtivo. Eu não estou pronto para me aposentar. Gosto de trabalhar com pessoas. Gosto de ajudá-las", disse Peter.

DBS não é permanente, mas pode dar a alguém com Parkinson cerca de 6 a 7 anos de normalidade. O procedimento também tem o potencial para tratar outras doenças – como a doença de Alzheimer, depressão, vício e até mesmo anorexia.(Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: TMJ4, com vídeo.

Nenhum comentário: